O deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR) deverá entrar nesta terça-feira com uma ação popular contra as propagandas sobre as reformas previdenciária e tributária que estão sendo veiculadas na televisão pelo governo federal.
Segundo o deputado, as propagandas ''defendem somente um lado da questão''. ''Estou vendo dezenas de anúncios na televisão (sobre as reformas), no horário nobre, e isso tem um custo elevadíssimo. Quem deve pagar é quem autorizou a despesa. Se o PT quer fazer isso, que pague do próprio bolso'', justificou Hauly.
''Estou defendendo o dinheiro público da mesma maneira que fizeram no passado contra o governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), nas propagandas da reforma trabalhista'', complementou ele, se referindo à ação que o PT teria ajuizado durante o segundo mandato do ex-presidente cessando a veiculação da propaganda.
Leia mais:
Moraes baixa sigilo de inquérito de tentativa de golpe e encaminha para a PGR
CPI das Bets convoca Gusttavo Lima para depor sobre envolvimento com empresas de apostas irregulares
Assembleia Legislativa do Paraná aprova distribuição de medidor digital de glicose
Bolsonaro ensaia defesa jurídica em post e é contestado por especialistas
''O Hauly está treinando para ser oposição mas não conseguiu nem ser original. A Heloísa Helena (senadora pelo PT/AL) já falou isso e deve ser expulsa do partido por causa disso. Ele (Hauly) está querendo aparecer'', disse o deputado federal Paulo Bernardo (PT).
De acordo com Paulo Bernardo, se a senadora cumprir a promessa de levar a discussão à Justiça, a expulsão é certa. ''Se ela entrar com a ação que ela falou, vamos simplesmente rasgar a ficha (de inscrição partidária) e jogar fora, porque o estatuto não permite isso'', afirmou.
Boato em e-mail - Um e-mail que está sendo encaminhado a diversos endereços eletrônicos no Estado, deverá ser alvo de investigação da Polícia Federal (PF), a pedido do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB).
Segundo o deputado, no e-mail ele é citado como portador de leucemia. Na correspondência eletrônica encaminhada ontem à Folha, o autor diz que o deputado teria descoberto a doença há poucos dias e pede orações em nome de Hauly pelo seu ''pronto restabelecimento''.
''Isso é infantil, uma perversidade! Só um tipo de pessoa muito doente para fazer isso aí'', afirmou o deputado. ''Vamos tentar apurar isso e depois entrar com uma ação'', completou.
Hauly deverá encaminhar o pedido de investigação ao departamento de crimes eletrônicos da Polícia Federal.