Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mudanças

Henrique Paim assume MEC sob elogios de Mercadante

Agência Estado
03 fev 2014 às 22:04

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O novo ministro da Educação, José Henrique Paim, tomou posse nesta segunda-feira (3), à noite em uma cerimônia em que, apesar do alto quórum de ministros - foram dez os presentes - a política ficou de fora. Recém-nomeado ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante usou a despedida do cargo na Educação para fazer um balanço dos seus dois anos na pasta. Lembrou de projetos como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) e a aprovação do uso dos royalties do petróleo para a Educação. Paim, que está no MEC há dez anos, limitou-se a agradecer o "reconhecimento do trabalho".

Marcada para o final do dia, já que Mercadante já teve hoje sua primeira missão como chefe da Casa Civil (levar a mensagem presidencial de 2014 ao Congresso), a posse teve a presença de ministros como os da Previdência Social, Garibaldi Alves; do Turismo, Gastão Vieira; do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello; e também recém-nomeado no comando da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Thomas Traumann.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Dediquei esses meus dois anos no MEC a tentar construir políticas capazes de superar atrasos históricos do País e acredito que fomos capazes de avançar em projetos estruturantes" afirmou Mercadante. "O Brasil atingiu todas as metas de avaliação estabelecidas para o ensino básico."

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

Mercadante elogiou o sucessor - "todos os ministros aprenderam com ele" - e afirmou que o MEC "não poderia estar em melhores mãos". Normalmente acesso a grandes discursos, Paim se emocionou ao discursar e elogiou os três ministros com quem trabalhou - Tarso Genro, Fernando Haddad e Mercadante. "Orgulho-me de ter passado por três gestões presidenciais e três ministros, que se tornaram grandes amigos. É um desafio que muito me honra", disse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo