Os últimos programas veiculados no horário eleitoral gratuito, que acaba nesta quinta-feira, estão recheados de direitos de resposta concedidos pelos juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Nesta quarta-feira, no horário do almoço, o candidato Alvaro Dias, do PDT, chegou a ocupar três espaços diferentes para defender sua candidatura.
Por causa dessas decisões, os principais candidatos ao governo perderam tempo para suas falas. O PMDB de Roberto Requião, por exemplo, ficou praticamente sem tempo, restando cerca de um minuto no programa da tarde. Padre Roque Zimmermann (PT) e Beto Richa (PSDB) também perderam. A alternativa encontrada foi ocupar o espaço dedicado aos candidatos a deputado para promover os majoritários.
De forma geral, os programas veiculados às 13 horas foram amenos, em tom de despedida e agradecimento. O PSDB de Beto Richa levou ao ar vídeos com crianças dizendo o nome do candidato, enquanto Roberto Requião (PMDB) voltou a agradecer a ''solidariedade'' e a criticar o baixo nível das agressões que tem sofrido. Padre Roque Zimmermann (PT) pede ao eleitor para escrever uma ''nova história'' no Paraná, e Alvaro Dias bate na tecla de que é o líder das pesquisas de intenção de voto.
Leia mais:
Cotada para a Saúde, superintendente do HU entra na equipe de transição em Londrina
Belinati defende licitação para compra de uniformes e diz que a 'bola está com o TCE'
Moraes autoriza transferência para Brasília de general e tenente-coronel presos por trama golpista
Núcleo empresarial de Londrina defende recursos para o Teatro Municipal
*Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.