Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Integração

Hugo Chávez chega ao Paraná

Redação - Bonde
20 abr 2006 às 14:52

Compartilhar notícia

O presidente da Venezuela Hugo Chávez e o governador Roberto Requião - Theo Marques/SECS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente da Venezuela Hugo Chávez disse nesta quinta-feira (20), ao chegar a Curitiba, que considera muito importante a aproximação de seu país com o Estado do Paraná. "Esta aproximação é importante porque cria caminhos para a integração da América Latina", disse. Para Chávez, a integração "deve ser fundamentada em questões sociais, de solidariedade e cooperação econômica". Chávez desembarcou às 9h55 no Aeroporto Afonso Pena e foi recebido pelo governador Roberto Requião.

Hugo Chávez citou o gasoduto Venezuela-Argentina como exemplo concreto de integração com solidariedade e cooperação econômica, uma vez que a obra cortará boa parte do território brasileiro. O governador Roberto Requião também destacou o gasoduto como uma importante rede para o Mercosul. Do aeroporto, Chávez e Requião foram para o Palácio Iguaçu, onde está neste momento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O avião presidencial pousou às 9h47. Ao desembarcar, o presidente venezuelano foi recebido com um abraço do governador Requião. Estavam presentes ainda o vice-governador Orlando Pessuti, o prefeito de São José dos Pinhais, Leopoldo Meyer, o representante do Ministério das Relações Exteriores, Sérgio Koury, em nome do Governo brasileiro. Na comitiva presidencial venezuelana vieram ainda o ministro da Comunicação e Informação, Wilian Lara; o ministro da Agricultura e Terras, Elias Jauá; e a ministra do Meio Ambiente, Jaque Elias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inelegível

Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026

Imagem de destaque
Na Assembleia Legislativa

Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia

Imagem de destaque
Benefícios financeiros

Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina

Imagem de destaque
Empresa pediu aditivo

Reforma da Câmara Municipal de Londrina deverá ser entregue somente em 2025


Na chegada, o presidente foi recebido com honras militares. Foram tocados os hinos da Venezuela e do Brasil pela Banda da PM. Em seguida, Chávez revistou as tropas e cumprimentou um a um os membros da delegação paranaense que o aguardavam.


Paraná e Venezuela assinarão acordos, convênios e negócios que somam cerca de US$ 320 milhões. Os dois governos assinarão acordos em oito áreas estratégicas: agricultura, ciência e tecnologia, educação, indústria e comércio, meio ambiente, turismo, saúde e transporte. Eles também assinarão uma declaração política sobre a conjuntura latino-americana.

Informações da AEN e Folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo