Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Levantamento

Identificados contratos superfaturados na Assembleia

Redação Bonde
23 fev 2011 às 18:26

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Levantamento parcial determinado pelo 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Plauto Miró (DEM), mostra que 14 dos 35 contratos administrativos que vinham sendo mantidos até a posse da nova Mesa Executiva já estão vencidos. O contrato que apresenta vencimento há mais tempo foi firmado com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em 23 de setembro de 2008, expirou após um ano e permanece sem renovação.

Plauto Miró explica que, a partir dos dados apontados, a Assembleia já está fazendo a revisão de todos os contratos sem validade. "Em breve, iniciaremos processos licitatórios para contratarmos aqueles que, efetivamente, apresentarem as melhores condições de execução dos serviços e os melhores preços", explicou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O levantamento mostra que dos 14 contratos vencidos, dez expiraram em dezembro de 2010. É o caso de dois contratos com a Ticcolor Vídeo Foto Som Ltda, para fornecimento de materiais e prestação de serviços fotográficos; um com a Tecniline Telecomunicações e Informática, para manutenção da central telefônica; e outros dois com a Taques Martins & Cia Ltda, contratada para fazer a remoção de detritos e de lixo orgânico. Também venceu em dezembro do ano passado um contrato com a
empresa Leda Comércio de Alimentos Ltda, que autoriza o funcionamento de um restaurante dentro do prédio da Assembleia. Com a mesma empresa também estão vencidos outros dois contratos, um para fornecimento de coffee break e outro para refeições servidas na Presidência e na 1.ª Secretaria, para deputados, autoridades e convidados. Neste último caso, o contrato expirou em janeiro de 2010.

Leia mais:

Imagem de destaque
Processo arquivado

Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC

Imagem de destaque
Ainda em 2024

Deputados garantem ter emenda do governo federal para obra do Teatro Municipal de Londrina

Imagem de destaque
STF

Moraes diz que 8/1 demonstrou falência de autorregulação das plataformas

Imagem de destaque
Recurso

STF marca julgamento de ação de Bolsonaro para tirar trama golpista da relatoria de Moraes


O levantamento também detectou o vencimento há quase dois meses do contrato com a Agapanthus Floricultura Ltda, para serviços de floricultura; com o Centro de Educação Infantil Hora de Aprender que atende os filhos de funcionários da Assembleia; com a Yax – Jardim e Floresta Ltda, contratada para a jardinagem da Assembleia, escola e estacionamentos; e com a Phidellis Indústria e Comércio e Produtos Eletrônicos, contratada para a manutenção e reparos de equipamentos de sonorização. Outros contratos já vencidos foram firmados com a Copy-Fax Soluções em Cópias Ltda, para serviços de fotocópias e que venceu em setembro de 2010; e com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, expirado em setembro de 2009.

Preços exorbitantes - Com o levantamento foi possível detectar ainda a prática de preços abusivos em alguns fornecimentos contratados pela Assembleia. É o caso do contrato que garantiu a aquisição de latas de refrigerante ao preço de R$ 1,85 a unidade, o dobro do encontrado no comércio.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo