O arcebispo de Curitiba, dom Moacir Vitti, e o presidente da Regional Sul II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Lúcio Ignacio, lançaram nesta quinta-feira (13) no Palácio Iguaçu uma cartilha elaborada pela Igreja para orientar a população nas eleições de 2006. Chamada de "Em Quem Votar", a cartilha é fundamentada na doutrina social da Igreja Católica e quer despertar no eleitor o discernimento do perfil ético e das verdadeiras motivações dos candidatos.
Segundo Dom Moacir Vitti, a igreja possui um papel social para a conscientização do eleitor. "A igreja é apartidária, mas ela não pode se afastar da sociedade em que vive. A igreja é o fermento da comunidade e deve orientar os eleitores para escolher seus candidatos".
Além da cartilha nacional, os bispos apresentaram outra desenvolvida pela Igreja do Paraná, com tiragem de 300 mil exemplares. Nesta sexta-feira (14), também será lançada uma cartilha elaborada pela Arquidiocese de Curitiba, voltada aos eleitores da capital e aos candidatos.
Leia mais:
Cotada para a Saúde, superintendente do HU entra na equipe de transição em Londrina
Belinati defende licitação para compra de uniformes e diz que a 'bola está com o TCE'
Moraes autoriza transferência para Brasília de general e tenente-coronel presos por trama golpista
Núcleo empresarial de Londrina defende recursos para o Teatro Municipal
"O lançamento será na Cúria Metropolitana de Curitiba, às 21 horas", informou dom Moacir Vitti, que ressaltou ainda a necessidade de oxigenação na política brasileira. "Queremos uma política séria, com um governo que busque o bem do povo e não os próprios interesses", conclui.