Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Corrupção

Imagem da Câmara de Londrina é péssima, revela pesquisa

Redação Bonde
20 nov 2009 às 11:52

Compartilhar notícia

- CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A pesquisa Portinari/Rádio Paiquerê AM, divulgada hoje, também avaliou a atuação da Câmara Municipal de Londrina e demonstrou que os londrinenses estão completamente insatisfeitos com o desempenho do Legislativo Municipal.

Dos 480 entrevistados, 35,5% disseram que a atual legislatura é ainda pior do a anterior, na qual metade dos vereadores foi acusada de envolvimento em um esquema de cobrança de propina de empresários para que leis municipais fossem aprovadas. Dois ex-vereadores chegaram a ser presos: Orlando Bonilha e Henrique Barros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesta legislatura, o escândalo ficou por conta do vereador afastado Rodrigo Gouvêa, que passou 23 dias preso porque teria ameaçado uma testemunha e prejudicado investigação e processo criminal no qual é acusado de peculato, por ter supostamente contrato funcionária fantasma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


Ele também responde processo por concussão, já que teria exigido de empresário vantagem indevida para votar favoravelmente a projeto de lei. O vereador Paulo Arildo (PSDB) também chegou a ser afastado do cargo sob a acusação de exigir parte do salário de assessores.

Publicidade


Comparação


Ainda nesta pesquisa, 41,7% dos entrevistados disseram que a atual legislatura é "a mesma coisa, que nada mudou" em relação ao mandato anterior. Apenas 4,4% dos pesquisados considerou positiva a atuação dos atuais vereadores.

Na pesquisa passada, em agosto, antes da prisão de Rodrigo Gouvêa, 16% aprovavam a atual legislatura; 17% a consideravam negativa; e 51% disseram que nada mudou da última gestão para essa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo