Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ano eleitoral

Jair Braga assume Secretaria da Justiça

Redação - Bonde
09 jan 2006 às 12:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O desembargador aposentado Jair Ramos Braga, 72 anos, vai assumir nesta segunda-feira (9) o comando da Secretaria da Justiça e da Cidadania do Paraná. Ele vai substituir o advogado Aldo Parzianello, que se desincompatibilizou do cargo para disputar uma vaga a deputado federal.

Catarinense de Mafra, Jair Ramos Braga tem 72 anos, ingressou na Escola de Cadetes, onde ficou por 13 anos. Em 1965, fez concurso para juiz e atuou nas comarcas de Joaquim Távora, Nova Fátima, Paraíso do Norte e Cianorte, sendo transferido para a Corregedoria de Justiça de posteriormente ao gabinete do Tribunal de Justiça. Foi presidente do Tribunal de Alçada e desembargador do TJ, de onde saiu aos 70 anos. Atualmente é integrante do Conselho Penitenciário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em ano de eleições, as mudanças no primeiro escalão ocorrerão aos poucos até abril, prazo final estipulado pela legislação eleitoral para que os futuros candidatos em 2006 limpem suas gavetas na administração pública.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


Outra pasta que teve dança das cadeiras foi a do Desenvolvimento Urbano O arquiteto Luiz Forte Neto ocupa o lugar de Renato Adur, que deixou a secretaria para se dedicar à campanha pela reeleição de Requião.
Outros secretários que disputarão mandatos são Reinhold Stephanes, ex-ministro e atual secretário do Planejamento que vai tentar uma das 513 cadeiras da Câmara , e Caíto Quintana, o chefe da Casa Civil que pretende voltar à Assembléia Legislativa.

Informações da AEN e Folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo