Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ex-prefeito de Londrina

Juiz inocenta Barbosa Neto de suposta irregularidade em contrato da merenda escolar

Guilherme Marconi - Grupo Folha
04 jun 2021 às 18:49
- Sérgio Ranali/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O juiz Marcos José Vieira, da 1ª Vara de Fazenda Pública de Londrina, julgou improcedente a ação de improbidade administrativa apresentada pelo Ministério Público contra o ex-prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT). Trata-se de uma denúncia de suposta irregularidade no contrato da merenda escolar numa licitação firmada entre uma empresa fornecedora de alimentos de Maringá e a Prefeitura de Londrina.


Segundo a ação haveria superfaturamento já que o contrato foi assinado em fevereiro de 2011 e três meses depois foi concedido um reajuste no contrato sob alegação de desequilíbrio financeiro no contrato. A decisão foi proferida no último dia 26 de maio. Ainda cabe recurso ao TJ (Tribunal de Justiça).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o magistrado, não é possível afirmar que houve ato de improbidade administrativa no pedido de revisão contratual. "Trata-se, porém, de mero indício de ilegitimidade do pedido de revisão contratual não havendo a sua corroboração por outros elementos probatórios (ainda que também indiciários), ao órgão judicial não é dado dele valer-se para reconhecer a existência dos atos que se apontam como ímprobos", escreveu Vieira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

STF forma maioria para ampliar foro especial, mas Mendonça interrompe julgamento

Imagem de destaque

Presidente Lula sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Imagem de destaque
Em primeiro turno

Câmara aprova projeto para inclusão de surdos em concursos públicos em Londrina

Imagem de destaque
Frente Parlamentar da Agropecuária

ExpoLondrina: Arthur Lira fala em incômodo com ‘interferências do Judiciário'


"Foi mais uma vitória, mesmo que tardia. Nove anos após eu deixar a prefeitura. Isso mostra mais uma vez que o Ministério Público me perseguia e que eu não tive nenhuma condenação na Justiça. A única condenação que eu tive foi política dos vereadores, mas fui inocentado em todos os processos" disse Barbosa Neto à FOLHA.

Leia a matéria completa na FOLHA DE LONDRINA


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade