Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Cianorte

Justiça afasta vereadora que ocupava dois cargos públicos

Guilherme Batista - Redação Bonde
29 jun 2011 às 17:32

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A juíza Stela Maris Perez Rodrigues, da Vara Cível do município de Cianorte (80 km a leste de Maringá), acatou liminar pleiteada no mandado de segurança nº 4615-10, protocolado neste ano, e afastou a vereadora Yolanda Cristina Rodrigues de Godoy (PSDB) do cargo que ela ocupava, até então, na Câmara Municipal de Cianorte.

Segundo decisão, publicada pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Paraná, Yolanda foi afastada por exercer dois cargos públicos ao mesmo tempo: o de vereadora e o de chefe do Núcleo Regional de Educação de Cianorte. O mandato de segurança foi impetrado pelo suplente da vereadora, Deolindo Antônio Novo (PSDB), que solicitou, também, assumir o cargo deixado por Yolanda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas, no entendimento da juíza, o poder Judiciário não pode interferir em uma decisão que precisa ser tomada pelo Legislativo. "Não há como, nesta seara, determinar a posse do impetrante no cargo de vereador por não ser função precípua do Poder Judiciário interferir diretamente na esfera de outro Poder", ponderou a juíza.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

Imagem de destaque
Inelegível

Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026

Imagem de destaque
Na Assembleia Legislativa

Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia


A reportagem do Portal Bonde entrou em contato com a presidente da Câmara de Cianorte, vereadora Santina Buzo (PMDB), mas ela não quis comentar a questão. A parlamentar só confirmou que acatou a decisão judicial e afastou Yolanda Rodrigues do cargo. Entretanto, Santina não quis informar se já convocou o suplente Deolindo Novo para assumir o cargo deixado pela vereadora afastada. "Prefiro me manifestar sobre esta questão só nesta quinta-feira (30), depois que Yolanda chegar de viagem", argumentou Santina.

A vereadora afastada também foi procurada, mas ela informou, por meio de uma assessora, que também só deve se manifestar sobre este caso nesta quinta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo