A Justiça Eleitoral determinou que o advogado Júlio Ricardo Aparecido de Melo Rosa (PRB) e o seu vice Emerson Gonçalves de Oliveira (DEM) assumam a Prefeitura de Ribeirão do Pinhal (Norte Pioneiro) imediatamente. A decisão do juiz Guilherme Moraes Nieto é de quarta-feira (11), mas a Câmara de Vereadores da cidade informa que a cerimônia só deve ser realizada na próxima semana, em data ainda a ser definida.
Rosa foi o segundo candidato à Prefeitura de Ribeirão que recebeu mais votos nas eleições de 2012. Ele obteve 28,77% dos votos computados. O eleito, Dartagnan Calixto Fraiz (PSD), chegou a assumir o Executivo em janeiro, mas teve o mandato cassado em novembro por gastos ilícitos registrados durante a campanha. Ele conquistou 46,92% da preferência do eleitorado municipal.
Fraiz é acusado de abastecer veículos de possíveis eleitores na véspera e no dia da eleição do ano passado. A prestação de contas de campanha aponta 31 abastecimentos no dia 6 de outubro de 2012, véspera da eleição, no total de 530 litros de combustíveis, e de 13 no dia 7 de outubro, somando mais 496 litros.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
A reportagem do Bonde tentou contato tanto com Fraiz quanto com Rosa nesta quinta-feira, mas os dois não foram localizados. O primeiro não atendeu o celular. Já o segundo não foi encontrado no escritório onde trabalha. Ele também não atendeu às ligações.