Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Reunião em Curitiba

Kireeff apresenta reivindicações da região ao governador

Redação Bonde com N.Com
21 jan 2013 às 16:41

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff, e os outros 16 prefeitos de municípios da região norte do Paraná estabeleceram os três pontos prioritários da agenda regional durante encontro realizado hoje (21) pela manhã. A integração do transporte coletivo e o subsídio da tarifa do transporte; a duplicação da PR-445 de Mauá até a divisa com São Paulo; e a viabilização do Trem Pé Vermelho entraram na agenda regional como principais pontos de reivindicação, que serão apresentados ao governador do Estado, Beto Richa, nesta terça-feira (22).

"A intenção é sensibilizar as autoridades estaduais e federais demonstrando que realmente há um entendimento dos temas que são importantes para o desenvolvimento da região. Pois, a partir do momento em que 18 municípios avaliam o assunto como prioritário, isso ganha peso para a inclusão da agenda estadual e federal", explicou Kireeff.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com Kireeff, a integração do transporte coletivo entre os municípios vizinhos exige uma atuação operacional das cidades e tem um aspecto reivindicatório que exige um marco regulatório estadual. Já o subsídio do transporte coletivo está vinculado a esta deliberação e a intenção é que haja isonomia com o subsídio praticado na região metropolitana de Curitiba.

Leia mais:

Imagem de destaque
Polêmica

Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Ligação da PR-445 à BR-369

Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030


Outros temas apresentados pelos prefeitos estão sendo encaminhados para entidades competentes como, por exemplo, as questões relacionadas à segurança foram encaminhadas ao Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania de Londrina e Região (Cismel) e os assuntos relativos à saúde, ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar).

A próxima reunião entre os governantes está marcada para dia 18 de fevereiro, na sede da Coordenação da Região Metropolitana de Londrina (Comel).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo