Alexandre Kireeff (PSD) tomou posse na noite desta terça-feira (1º) como prefeito de Londrina. Em seu discurso à frente do cargo, na Câmara de Vereadores, relembrou discursos de campanha e mostrou ciência da dificuldade que enfrentará como chefe do Executivo.
Em discurso austero, fez a promessa de não tolerar corrupção em seu governo. "A corrupção mata, e nós não vamos deixar isso acontecer de novo. A mais perversa forma de corrupção é a dissimulada pela falsa propaganda do ‘rouba mas faz’. Esse dinheiro é o que falta na saúde, na merenda escolar. A corrupção tem o poder de destruir famílias, acabar com sonhos".
Kireeff assumiu que as dificuldades a serem encontradas são fruto de más administrações anteriores, mas destacou o poder de superação do londrinense. "Neste momento encontro-me diante da maior tarefa atribuída em toda minha vida. Sinto-me honrado e quero retribuir este voto de confiança.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Dezessete homens já assumiram essa responsabilidade, agora cabe a mim. Londrina passa por um momento difícil, após uma traumática experiência de troca de governantes. A descontinuidade foi a principal característica desse período da nossa cidade. Finanças deterioradas, equipamentos públicos em condições deterioradas, muito aquém do que o londrinense merece usufruir. Nós londrinenses sabemos enfrentar adversidades. Superaremos este imenso desafio que está por vir. O povo de Londrina optou pela mudança,e eu estou aqui para mudar Londrina", discursou.
Kireeff encerrou a fala dizendo que vai trabalhar do primeiro ao último dia de mandato norteado por suas convicções, sem abrir concessões a qualquer conveniência. "Que a esperança seja força promotora da mudança".
Logo após a cerimônia na Câmara, Kireeff foi ao prédio da prefeitura receber o cargo das mãos de Gerson Araujo (PSDB). Cumprindo promessa de campanha, o primeiro ato do novo prefeito foi assinar o decreto 001/2013, que cria o Plano de Transparência e Controle Social, coordenado pelo vice, Guto Bellusci.
Em seguida, foi dada posse a todo o secretariado da nova administração.