O prefeito de Londrina Alexandre Kireeff, participa na manhã desta segunda-feira (7), de uma reunião com todos os secretários municipais. O objetivo do encontro é discutir o pacote de eficiência administrativa, que prevê contingenciamento de 30% das receitas e despesas administrativas do município e o corte das horas extras do funcionalismo público. Todas as pastas, com exceção das secretarias de Saúde e Educação, deverão cortar os gastos com horas extras pela metade.
Em entrevista à rádio Paiquerê AM, durante um intervalo da reunião, Kireeff afirmou que é preciso apertar os cintos em relação aos gastos em 2013, para que a prefeitura termine o ano em uma condição diferente da encontrada em 2012.
O prefeito comentou ainda algumas reivindicações dos secretários. Segundo ele, apesar dos cortes nos gastos, demandas pontuais e ações emergenciais, principalmente relacionadas à saúde e educação, serão implementadas.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Para Kireeff, a situação crítica encontrada pelo município é consequência da falta de planejamento das gestões anteriores. "Londrina vivência as consequências da falta de planejamento em todos os aspectos. Temos que atuar emergencialmente e reiniciar o processo de planejamento e trabalho organizado".
Além do plano de eficiência, assuntos a reunião deve tratar de assuntos como o comitê de transparência, a agenda da região metropolitana e a relação com a Câmara Municipal. (Com informações da Paiquerê AM)