O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), esteve reunido com 11 vereadores na manhã desta quinta-feira (24) na Câmara para discutir o reajuste na tarifa do transporte coletivo.
Tendo a frente Jamil Janene (PP), os vereadores solicitaram ao prefeito que aguarde até abril para tomar uma decisão sobre o aumento. O prazo foi dado pelo governador do Estado, Beto Richa (PSDB), para informar sobre um possível subsídio na tarifa de ônibus, como é feito em Curitiba.
Kireeff afirmou que não pretende aguardar a resposta de Richa . "Não podemos ficar aguardando este desenrolar para tomar uma decisão. É intenção do governador, ele tornou isso claro. Mas não estipulou data, a quantidade de subsídio também não foi especificada", argumentou, lembrando que a decisão será tomada após análise da Procuradoria do município, "dentro da legalidade".
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Durante a reunião, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) apresentou aos vereadores a planilha de custos do transporte coletivo, sem divulgar valores de um possível reajuste.
Além do pedido para o prefeito aguardar até abril, os vereadores também questionaram o impacto que a alteração de valores pode causar no rateio do subsídio, podendo afetar o pacote administrativo de contingenciamento, já que o subsídio trata-se de recurso livre.