O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) admitiu, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (11) que não sabia da nomeação da servidora Lucimara Campos Carrer como integrante do Comitê de Gestão Orçamentária da Prefeitura de Londrina.
Cunhada do secretário de Governo (ainda não nomeado), Chistian Schneider, a funcionária acabou afastada do cargo depois que Kireeff descobriu o parentesco. "Dei autonomia ao secretário para a escolha, mas existem aspectos de uma administração que precisam ser respeitados", disse o prefeito, justificando a destituição de Lucimara.
O chefe do Executivo também preferiu não polemizar em cima do assunto. "Fizemos uma reunião e ficou resolvido que seria melhor afastá-la. É um problema que já foi solucionado", resumiu o prefeito.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Kireeff também falou sobre a nomeação de Gilmar Domingues Pereira e Alexander Fermino como diretores da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Os dois, servidores de carreira do órgão, fazem parte da lista de funcionários promovidos irregularmente pela companhia nos últimos anos.
O caso está sendo analisado pela Justiça do Trabalho desde 2011. "Vou conversar com o presidente da CMTU, Carlos Geirinhas, e, caso seja necessário, vamos fazer a sustituição dos dois, sem problema nenhum", disse o prefeito.