O advogado Paulo Arcoverde é o novo secretário municipal de Governo. Ele foi nomeado pelo prefeito Alexandre Kireeff (PSD), de forma interina, na segunda-feira (14). Arcoverde assume no lugar do também advogado Zulmar Facchin, que até a última semana acumulou os cargos de secretário de Governo e procurador-geral do Município. "Como a demanda de serviços é grande, precisei fazer a nomeação", disse o prefeito.
O advogado foi o primeiro cargo comissionado nomeado por Kireeff. Além de ser interino no Governo, ele vai ficar responsável por fiscalizar e acompanhar as atividades de cada secretaria municipal.
Arcoverde fica na secretaria até o servidor federal Christian Schneider conseguir a liberação da União para poder ocupar cargo público em Londrina. Um projeto, que prevê a complementação do salário do funcionário, também precisa ser aprovado pela Câmara. "Precisamos respeitar os trâmites burocráticos", disse Kireeff. Schneider está na cidade acompanhando o início dos trabalhos. No entanto, ele deve voltar aos trabalhos em Brasília ainda este mês pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Outros dois secretários municipais - já anunciados, mas não nomeados - também aguardam por autorização. Décio Gazzoni, que é servidor da Embrapa, só pode assumir a Secretaria de Agricultura e Abastecimento após a liberação. Enquanto isso, o secretário municipal do Ambiente, Cleuber Brito, é o responsável pela pasta de Agricultura.
Na Saúde, o médico e servidor estadual Francisco Eugênio de Souza já responde pela secretaria, mas precisa da ajuda de uma servidora - nomeada secretária interina - para acompanhar todos os processos. Ele também aguarda por autorização - no caso, do Governo do Estado - para ser nomeado secretário.