O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), discursou na abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores da cidade, no início da tarde desta terça-feira (4), e destacou a 'postura republicana' do Legislativo na aprovação de projetos no ano passado. "Todos em busca daquilo que é a verdadeira motivação das nossas candidaturas e obrigação de cada um de nós, administrar em favor de Londrina", afirmou.
Em relação aos desafios para 2014, Kireeff destacou a criação da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Londrina (Arselon) e chamou os vereadores para debater inclusive novos caminhos para o abastecimento de água e tratamento de esgoto na cidade.
"Vai chegar a hora, é muito provável que isso aconteça. A agência reguladora deve ser debatida para que possamos criar mecanismos de controle deste serviço, seja através de uma empresa municipalizada, uma nova empresa ou até a própria Sanepar dando continuidade. É fundamental que o município tenha sob suas rédeas o controle dos serviços, investimentos e da tarifação deste serviço público essencial", propôs.
Leia mais:
Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Outras metas apresentadas por Kireeff ao Legislativo foram a busca por justiça fiscal, ampliando debates sobre mecanismos de facilitação de pagamento e arrecadação de tributos, e a mobilidade urbana, com aprovação de projetos para financiar a elaboração de projetos. "Esse modelo de transporte precisa ser aprimorado, modificado para que seja contemporâneo e capaz de traduzir as expectativas da sociedade. Transporte público deve ser alternativa aos usuários, e não apenas uma punição a quem não tem acesso ao transporte individual, com qualidade, preço e modernização do serviço".