Quatro homens armados e encapuzados assaltaram um ônibus da empresa Pluma, que fazia a linha São Paulo-Assunção, na madrugada desta quinta-feira (1), por volta de 2h40, no quilômetro 29 da PR-444, em Mandaguari, distante 33 quilômetros de Maringá. Um passageiro foi agredido a coronhadas.
De acordo com o condutor do veículo, Adeílson Batista Vasconcelos, 40 anos, os ladrões estavam em um veículo VW Fox com o qual interditaram a rodovia e obrigaram o ônibus a parar, fazendo também disparos para o alto.
Três homens entraram no coletivo e começaram a recolher os pertences de 18 passageiros; o quarto ladrão ficou à porta do ônibus, com uma arma apontada para Adeílson, que foi obrigado dirigir até o trecho de acesso a Mandaguari, ponto distante cinco quilômetros do local do assalto, e adentrar uma estrada rural.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Os ladrões deixaram então o ônibus, levando cerca de R$ 14 mil em dinheiro, um notebook, 12 aparelhos de celular, três Ipod, duas máquinas fotográficas, carteiras e documentos pessoais, e algumas peças de roupas.
Adeílson Vasconcelos disse ainda que um passageiro foi agredido a coronhadas com um revólver por um dos assaltantes e acabou socorrido por uma ambulância e levado ao Pronto Atendimento Municipal de Mandaguari. Os ladrões fugiram a pé e apenas nove passageiros registraram a ocorrência de roubo.