Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mensalão

Lamas foi denunciado 'pelo sobrenome', diz defesa

Agência Estado
10 ago 2012 às 19:46

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A defesa de Antonio Lamas afirmou que o ex-funcionário do PL foi denunciado no processo do mensalão apenas pelo sobrenome. O advogado Délio Lins e Silva afirmou que se o cliente se chamasse "Silva" talvez teria ficado de fora. Ele questionou também por que seu cliente foi denunciado e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou de fora, mas ressaltou que se o Ministério Público tivesse também incluído Lula teria cometido "outra irresponsabilidade". Antonio Lamas teve a absolvição pedida pelo MP nas alegações finais por falta de provas.

O advogado ressaltou que, na época da denúncia, com a acusação de 40 pessoas, levantou-se o objetivo de ligar o esquema à obra "Ali Babá e os 40 Ladrões" e ironizou a inclusão de seu cliente. "Se fosse Silva, talvez não fosse denunciado. Mas Lamas, quer quadro mais midiático para quarenta ladrões?", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Criticou ainda outro aspecto da denúncia. "Formação de quadrilha com menos de quatro e sem habitualidade só em festa de São João". Disse que seu cliente foi demitido e continua desempregado. Reclamou também da forma como o MP agora pediu a absolvição. Para a defesa, Antonio Lamas continuará a ser chamado de "mensaleiro" se a absolvição for por falta de provas e defendeu a declaração de inocência de seu cliente e um pedido de desculpas do MP.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo