Com a aprovação da Lei da Divisão Territorial (PL n° 111/2023) pela Câmara Municipal, a tendência é que o próximo projeto complementar ao Plano Diretor de Londrina a ser votado já no começo da legislatura de 2024 seja o 140/2023, que trata da Lei do Parcelamento de Solo. A matéria foi discutida em audiência pública e teve, no último dia 13, parecer favorável da Comissão de Justiça, Legislação e Redação. Agora, segue para as comissões de Política Urbana e Meio Ambiente.
O vereador Nantes (PP), que é presidente da Comissão de Justiça, disse à FOLHA que o Parcelamento do Solo “é o segundo na fila” para votação na Câmara. Com o fim do ano legislativo, a discussão do PL será em 2024, assim como dos outros projetos do Plano Diretor - as leis do Sistema Viário e de Uso e Ocupação do Solo, e os códigos Ambiental, de Posturas, de Obras e Edificações, além do Patrimônio Histórico.
“O Perímetro Urbano [se referindo à Lei da Divisão Territorial, já aprovada] é fundamental para o Parcelamento do Solo e para o Sistema Viário. Uma coisa está ligada com a outra, então é muito importante”, afirma.
Leia mais:
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Os vereadores também aprovaram nesta terça-feira (19) o parecer da Comissão de Justiça para realização de audiência pública sobre a Lei do Sistema Viário. CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA:
LEIA TAMBÉM: