O governador Jaime Lerner (PFL) está fazendo campanha escancarada pela eleição do vice-prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB) ao governo do Estado. Nesta quarta-feira, durante solenidade com prefeitos municipais no Palácio Iguaçu, a sede do governo, Lerner defendeu "a continuidade" da política de distribuição de recursos aos municípios "sem discriminação partidária".
"Peço que os prefeitos apenas sejam coerentes com o apoio que lhes foi dado durante o meu governo e que continuem dando apoio. O processo político está na consciência de cada um", declarou. Em entrevista à Folha, minutos depois da solenidade, Lerner disse que vai mergulhar de cabeça na campanha do filho do ex-governador José Richa.
"Não posso citar o nome dele aqui no Palácio Iguaçu e nem pedir votos para sua candidatura. Mas onde eu puder, nos espaços que eu tiver, vou mergulhar de cabeça na campanha de Beto Richa. E quem não fizer isso, não estará comigo", afirmou o governador. As declarações de Lerner foram interpretadas como um alerta tácito aos secretários de Estado que ficam no governo até o final do segundo mandato, que expira em 31 de dezembro deste ano.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.