O governador Jaime Lerner (PFL), um dos principais cabos-eleitorais do candidato governista José Serra (PSDB) à presidência da República, disse ontem que só irá participar do programa eleitoral do candidato Beto Richa (PSDB) na TV, se for convidado. "Posso participar dos programas. Mas vou esperar que apontem como querem que eu participe", salientou o governador.
Nesta terça-feiram, mais uma vez, ele deixou transparecer que não pretende participar ativamente da campanha estadual do filho de José Richa para "não misturar" as atividades de administrador de Estado com a de partidário de uma candidatura ao governo do Paraná.
A decisão manifestada dois dias depois de seu retorno da Europa teria sido amadurecida nos últimos dias pelo próprio governador. Oficialmente para evitar acusações contra o governo de crime eleitoral. A legislação proíbe que qualquer candidato seja beneficiado pelo uso da máquina pública. "Tenho participado, meu apoio é inquestionável. Apenas tenho que saber separar minha posição de governador da minha posição de partidário de uma campanha", declarou nesta terça-feira, em entrevista à Folha. (Colaborou Leandro Donatti)
Leia mais:
Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral
Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC
*Leia mais na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.