Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lerner volta mas não comenta problemas

Maria Duarte - Folha do Paraná
17 jul 2001 às 12:00

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Jaime Lerner (PFL) não se pronunciou ontem sobre os problemas que o aguardavam no Estado. Lerner retornou no sábado, depois de passar duas semanas no exterior - Estados Unidos e Itália. O governador esteve reunido pela manhã com o secretário de Segurança Pública, José Tavares, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Gilberto Foltran, para tratar da retomada do protesto das mulheres dos policiais militares, mas não deu entrevista sobre o assunto. O Palácio Iguaçu enviou nota oficial (veja matéria em Cidades) aos jornais.

Lerner não quis comentar o vazamento da informação de que dois funcionários de confiança da Procuradoria Geral do Estado (PGE) teriam condicionado a permanência no cargo à exoneração do procurador-geral do Estado, Joel Coimbra, envolvido em denúncias de improbidade administrativa em Maringá. Os dois funcionários estariam insatisfeitos com a condução dos trabalhos pelo procurador-geral. Coimbra disse que não vai pedir exoneração.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em entrevista a uma rádio de Maringá, ele afirmou que a ameaça de ser exonerado não passa de "fofoca, inveja e coisa de quem não tem o que fazer".

Leia mais:

Imagem de destaque
Polêmica

Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Ligação da PR-445 à BR-369

Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030


O prefeito de Maringá, José Claudio Pereira Neto (PT), não quis comentar a possível exoneração de Coimbra. "É um problema dele, não é do meu partido e não tenho nada para falar sobre isso", resumiu. O presidente da Câmara de Vereadores de Maringá, Walter Guerlles (PSDB), afirmou que, independente dos fatos que tenham ocorrido envolvendo Coimbra, Maringá vai sair perdendo se for confirmada a saída do procurador. "Joel Coimbra é hoje nosso único representante no governo do Estado e, se ele deixar o cargo, significará uma perda muito grande para a cidade", avaliou.

Publicidade


O governador também não se posicionou publicamente sobre a utilização de um contêiner-prisão na delegacia de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. A iniciativa - considerada criativa pelo secretário da segurança - foi condenada pela governadora em exercício, Emília Belinati (PTB). A assessoria do governador informou que ele só vai se pronunciar depois que se inteirar dos assuntos.


Lerner ainda está avaliando os cortes que fará no seu secretariado. Ele deve anunciar a reforma administrativa nas próximas semanas. O enxugamento foi prometido há cerca de três meses à base aliada na Assembléia Legislativa.

Ontem à tarde, Lerner recebeu em seu gabinete o secretário-chefe da Casa Civil, Alceni Guerra, o titular da pasta da Administração e Previdência, Ricardo Smijtink, e o secretário da Comunicação Social, Rafael Greca. A assessoria informou que as audiências com os secretários aconteceram separadamente, e que foram abordados assuntos específicos de cada área.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo