Joel Garcia (PDT) encaminhou carta de renúncia do posto na tarde desta sexta-feira (10). O pedetista alega motivos 'particulares e profissionais'. O documento foi recebido pelo secretário de governo, José do Carmo.
"Estou tentando marcar uma agenda com o Barbosa Neto desde sábado. É uma questão de tempo. O prefeito precisa de tempo para discutir com o líder e ver como vai conduzir os projetos na casa. Eu e o Barbosa não conseguimos acertar a agenda. Eu sempre disponível e ele muito ocupado", lamentou Joel Garcia.
"Se eu não me reúno com o prefeito, como vou transmitir o pensamento dele para a casa? Fica difícil. O Barbosa está com muitas atribuições, ele precisa delegar um pouco da administração", reclamou.
Leia mais:
Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
A renúncia aconteceu um dia depois de Barbosa Neto (PDT) comparecer à casa de leis e admitir distanciamento com os vereadores. Antes disso, o prefeito havia criticado os trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI) do transporte coletivo, presidida por Garcia, dizendo que a tarifa do serviço não é definida por vereadores.
O vereador não gostou da fala do prefeito. Outros parlamentares e membros da Comissão também reclamaram. Barbosa Neto até acrescentou que se o líder estivesse desconfortável no cargo, então que se retirasse.
Barbosa Neto ainda não se manifestou oficialmente sobre a renúncia de Joel Garcia. Nos bastidores, Roberto Fu (PDT) já adiantou que não pretende ocupar o cargo. O PDT ainda conta com um parlamentar, Sebastião dos Metalúrgicos. (Com informações da Rádio CBN Londrina).