Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Manifestação histórica"

Líder do DEM quer convocação de Lula na CPI do Carf que será instalada na Câmara

Agência Estado
04 mar 2016 às 10:24

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A oposição deve aproveitar a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira (4), durante a 24ª fase da Operação Lava Jato, para pedir a convocação do petista para depor na CPI do Carf que será instalada nas próximas semanas na Câmara, afirmou o líder do DEM na Casa, deputado Pauderney Avelino (AM).

Para o parlamentar, a nova fase da Lava Jato deflagrada nesta manhã "muda o patamar da temperatura política" do País. Na avaliação dele, isso deve dar forças para as manifestações de ruas contra o governo e a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff marcadas para o próximo dia 13 de março. "Devemos ter uma manifestação histórica", prevê.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O líder do DEM se disse "um pouco entristecido" com a condução coercitiva de Lula, por ser um ex-presidente da República. "Mas temos também que entender que a lei vale para todos. O fato de ser ex-presidente não o coloca acima da lei", ponderou Pauderney. "Essa condução coercitiva é mais tempero para esse crise que parece não ter fim", acrescentou.

Leia mais:

Imagem de destaque

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Imagem de destaque
Indiciados por organização criminosa

Confira a lista dos 37 indiciados pela PF no inquérito do golpe de Estado

Imagem de destaque
Trama para impedir posse de Lula

Moraes mantém delação de Mauro Cid após ouvi-lo por omissões sobre tentativa de golpe

Imagem de destaque
Organização criminosa

Indiciado pela PF, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”


Abuso de poder


O líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), avaliou que a operação da Polícia Federal sepulta as chances do PT nas eleições presidenciais de 2018. "O governo acabou e o PT entra para a história por usar e abusar do poder para nele permanecer", afirmou o parlamentar. "É muito abuso, muito cinismo. Um dia a casa cai. A casa caiu. O governo acabou", disse Bueno.

"Usar o símbolo do PT (estrela vermelha) é usar um símbolo de corrupto", afirmou Rubens Bueno, para quem a operação desta sexta-feira vai "turbinar" as manifestações antigoverno convocadas para o próximo dia 13.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo