Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em nota

Líder do PMDB reafirma disposição de discutir mínimo

Agência Brasil
05 jan 2011 às 20:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), divulgou nota hoje reafirmando a disposição do partido de discutir o valor do salário mínimo, fixado pelo governo em R$ 540. No texto da nota, Henrique Alves diz que o partido quer antecipar a discussão de uma forma séria e não emocional ou demagógica.

"Em relação ao salário mínimo, o governo Lula fixou por meio de medida provisória o valor de R$ 540. Chegou a hora de o plenário debatê-lo e votá-lo. Muitas outras propostas virão. Diante da responsabilidade que temos com o país e com o nosso governo da presidenta Dilma, queremos antecipar a este momento uma discussão séria com a área econômica. Buscar números e razões para enfrentar este debate, que não pode ser emocionalizado nem demagógico", diz a nota.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O líder peemedebista afirmou, no entanto, que a discussão do salário mínimo não está relacionada à distribuição de cargos no segundo escalão do governo da presidente Dilma Rousseff. "Essa medida tem graves repercussões nos Estados e municípios e o PMDB quer sua bancada unida e consciente na discussão e na votação - apenas isto. Misturar esse tema com a definição de cargos na composição natural do nosso governo é uma absurda e imperdoável irresponsabilidade".

Leia mais:

Imagem de destaque
Polêmica

Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Ligação da PR-445 à BR-369

Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030

Henrique Alves procurou afastar também a influência da insatisfação do partido na eleição para a presidência da Câmara reafirmando o compromisso de apoio ao candidato petista Marco Maia (RS). "O PMDB e o seu presidente, líder maior, Michel Temer, assinou um documento/compromisso com o PT - partido com a maior bancada na Câmara - baseado no respeito à proporcionalidade e aos direitos de cada partido. Tornou-se, portanto, compromisso de honra para o PMDB. O nosso candidato é o candidato do PT, deputado Marco Maia", afirma o líder peemedebista.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo