Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Irregularidades na Prefeitura

Londrina: CEI dos alvarás requisita documentos e marca oitiva

Redação Bonde com CML
23 abr 2014 às 20:23

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Vereadores, criada para investigar supostas irregularidades na emissão de alvarás e habite-se pela prefeitura de Londrina, foi instalada oficialmente na tarde desta quarta-feira (23), durante reunião na sede do Legislativo.

Os vereadores decidiram, já no primeiro encontro, que a partir da próxima semana vão requisitar todos dos documentos que envolveram o processo de liberação do empreendimento Marco Zero, instalado na região Leste da cidade; como também das denúncias que apontaram a emissão de habite-se para supostas obras irregulares do jardim Colúmbia (região Oeste).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Composta pelos vereadores Jamil Janene (PP), que ocupa a função de presidente; Padre Roque (PR), escolhido como relator do grupo e Gustavo Richa (PHS), a Comissão volta se reunir na próxima segunda-feira (28), a partir das 14h30, com o presidente da Associação dos Moradores do Jardim Colúmbia, Juliano Dalto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente


Ele foi o autor das denúncias encaminhadas à prefeitura a partir de 2012 e recentemente ao Ministério Público, sobre irregularidades na liberação de obras no bairro, mediante possível favorecimento de fiscais do município.


De acordo com o presidente da Comissão, Jamil Janene, em relação ao empreendimento Marco Zero, além dos ofícios que serão encaminhados às secretarias de Fazenda, Obras e Meio Ambiente e ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), os vereadores também vão solicitar a colaboração do empresário Raul Fulgêncio, responsável pelo empreendimento, na liberação para análise da CEI de toda a documentação que possui acerca do complexo empresarial.

As atividades da Comissão prosseguem durante os próximos 90 dias e o relatório final deverá ser entregue no dia 7 de agosto (descontados os 15 dias de recesso em julho). O Regimento Interno prevê a possibilidade de prorrogação do prazo inicial por mais 45 dias, situação que será analisada no decorrer das atividades da CEI.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo