O Comitê 9840 da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recebeu cerca de 40 denúncias de tentativa de compra de votos durante as eleições municipais deste ano em Londrina.
Em entrevista à rádio Paiquerê AM, o vice-presidente da subseção da OAB na cidade, Eliton Araújo Carneiro, disse que nem todas as denúncias apresentaram as provas necessárias. Mesmo assim, ele avalia como positiva a atuação do comitê em um processo "histórico educacional".
"Nós já fizemos isso em quatro eleições e vamos fazer na próxima para que as pessoas possam se educar que voto não se vende por nada", ressaltou.
Leia mais:
CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos
CCJ aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades
Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais
De acordo com ele, das 40 denúncias feitas pelos londrinenses, 15 apresentavam provas contundentes e foram encaminhadas para o Ministério Público Eleitoral (MPE) que deve investigar os casos.
"Todo aquele que vê um momento de corrupção eleitoral e conseguir uma prova, com foto ou vídeo de celular ou outra forma, pode entrar em contato 3029-9840 ou através do email [email protected]. Se ela não puder trazer as provas, nós iremos até ela", acrescentou. (Com informações da rádio Paiquerê AM)