O Secretário Municipal de Obras, Agnaldo Rosa, disse que está nos planos próximos da Prefeitura de Londrina retirar imóveis comerciais e residenciais localizados em fundos de vale da cidade. Nestas áreas, próximas a córregos ou lagos, é proibida qualquer edificação. "Os fundos de vale são áreas de risco, espaços públicos e devem ser devolvidos à população", declarou o secretário.
Agnaldo Rosa afirmou que um dos primeiros locais a ser desocupado deve ser o Vale dos Tucanos, fundo de vale próximo à Rua Bélgica, na zona sul da cidade. "Mas não é só o Vale dos Tucanos: serão diversos fundos de vale em toda a cidade", prometeu em entrevista à Rádio Paiquerê AM. "Algumas pessoas acham que a administração vai muito para o confronto e a administração vai para o confronto! Porque aquilo que precisa ser regularizado, aquilo que precisa ser feito vai ser feito! O slogan de campanha era "Pra Mudar Londrina" e nós vamos mudar Londrina, custe o que custar".
Sobre o Vale dos Tucanos, o secretário estimou cerca de 10 ocupações irregulares e disse que pretende tomar providências quanto ao uma escola cujo prédio foi doado, mas acabou alugado para terceiros, o que configura desvio de finalidade. "Já estamos tomando providências quanto a isso".
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
A prefeitura já obteve decisões judiciais de reintegração de posse de áreas públicas, mas não foi possível fazer a desocupação porque não houve apoio da Polícia Militar. "Vocês são testemunhas que a administração deste estado não tinha o respeito às decisões da Justiça. A gente espera que com administração de Beto Richa isso mude".