Um rapaz identificado como Alexssandro da Silva, cuja idade ainda não é conhecida, foi baleado por um policial militar à paisana (sem a farda) na manhã de hoje, por volta de 8h40. Ele foi socorrido na Rua Barretos, quase na esquina com a Rua Taubaté, no Parque Alvorada, atrás do mercado Atacadão, na zona oeste da cidade.
Segundo o sargento Xavier, do Siate, o disparo atingiu de raspão o braço do rapaz. O tenente Ricardo Eguedes, porta-voz do 5º Batalhão da Polícia Militar, disse que o policial foi chamado por populares, que viram Alexssandro praticando um furto em um estabelecimento comercial.
O policial estava nas proximidades cumprindo um compromisso pessoal e, imediatamente, chamou uma viatura pelo telefone 190.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
"Antes que a viatura chegasse, o rapaz estava pulando o muro para fugir. Então o policial identificou-se, deu voz de prisão, mas o rapaz reagiu, fazendo menção de estar armado. Então o policial atirou, atingindo-o de raspão", relatou Eguedes.
Um viatura da Polícia Militar e uma ambulância do Siate foram ao local. O rapaz foi encaminhado ao Hospital Universitário e não corre risco de morte.