Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ex-presidente do PT

Londrinense assume chefia de gabinete no Governo Federal

Lucas Emanuel Andrade - Redação Bonde
13 nov 2012 às 15:22

Compartilhar notícia

- Bruno Spada/MDS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-presidente do diretório municipal do PT em Londrina, Onaur Ruano, assumiu nos últimos dias um cargo no Governo Federal. Ruano ocupa a chefia de gabinete da Secretaria Nacional de Agricultura Familiar, comanda pelo ex-secretário estadual da Agricultura, Valter Bianchini. A pasta é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e deve fechar o ano com o orçamento de R$ 1 bilhão, sem considerar o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Agrônomo de formação e funcionário de carreira do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Ruano já havia exercido outros cargos no Governo Federal. Ele trabalhou como secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS no primeiro mandato do presidente Lula e continuou trabalhando no primeiro ano do governo Dilma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em entrevista ao Portal Bonde, ele contou que deixou o cargo em Brasília para assumir a presidência do partido em Londrina para poder participar da campanha de Márcia Lopes à prefeitura da cidade. A candidata do PT ficou em terceiro lugar na disputa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inelegível

Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026

Imagem de destaque
Na Assembleia Legislativa

Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia

Imagem de destaque
Benefícios financeiros

Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina

Imagem de destaque
Empresa pediu aditivo

Reforma da Câmara Municipal de Londrina deverá ser entregue somente em 2025


Após a eleição, Onaur Ruano foi novamente convidado para exercer um cargo na capital federal.

Publicidade


"Voltei para Londrina em fevereiro e participei da campanha da Márcia Lopes. Foi uma experiência positiva, fizemos uma camapanha boa e transparente, propositiva para a cidade. Logo após o primeiro turno fui convidado de novo para assumir o cargo no Governo Federal".


Ruano comentou como deve ser a relação do Governo Federal com o prefeito eleito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD).

Publicidade


"O fato do prefeito da cidade ser de outro partido não modifica a relação com o governo Dilma. Será, antes de tudo, Republicano. Com relação à secretaria, o processo segue todo um ritual transparente e normatizado. Sem privilégio nem discriminação".


Com a vaga deixada por Onaur Ruano, quem assume a presidência do diretório municipal do PT em Londrina é Francisco Carlos Moreno. Ele é funcionário da Sercomtel e atual secretário de formação do PT.


A escolha foi feita na noite desta segunda-feira e contou com a participação da ex-candidata à prefeitura de Londrina, Márcia Lopes, e do secretário de Finanças do PT do Paraná, Zeno Minuzzo.

O novo presidente do diretório municipal deve permanecer no cargo até fevereiro de 2014.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo