Os ânimos estavam exaltados na sessão desta quarta-feira (5) da Assembleia Legislativa do Paraná. Depois de trocarem farpas pela imprensa, os deputados Luiz Eduardo Cheida e Antonio Anibelli, ambos do PMDB, protagonizaram um bate-boca frente a frente no plenário da Assembleia.
O primeiro a falar foi o londrinense Cheida, que elevou o tom de voz para exigir respeito de Anibelli, que o acusou de não comparecer às sessões da Assembleia. Cheida havia defendido a presença da imprensa na Assembleia e criticou a atitude do companheiro de PMDB, membro da mesa diretora que tomou providências para limitar o trabalho dos jornalistas na Casa.
A resposta de Anibelli também veio em tom elevado. "O senhor tem 150 faltas neste mandato. E não é mentira. Se vossa excelência provar o contrário, eu talvez me recicle. Porém, eu o desafio. O desafio está nos mais de 40 meses de mandato", disse Anibelli, que ainda provocou o deputado londrinense ao dizer que permitiria a entrada de fotógrafos e cinegrafistas só para fazer imagens de Cheida, "já que ele não se importa". (com informações da rádio CBN Curitiba)