Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Confiança

Lula: Berzoini deixará Previdência impecável em 4 anos

Redação - Bonde
17 nov 2003 às 12:44

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu nesta segunda-feira durante o primeiro programa de rádio "Café com o Presidente", que houve um excesso quando se pediu para que os velhinhos com mais de 90 anos de idade comparecessem a agências da Previdência para fazer o recadastramento.

Segundo o presidente, o ministro Ricardo Berzoini reconheceu o erro e pediu desculpas à sociedade brasileira. O presidente Lula explicou que não pretende retirar Berzoini do Ministério da Previdência. "Não tenho dúvida nenhuma de que no final de quatro anos ele (Ricardo Berzoini) vai deixar a Previdência impecável sob o ponto de vista da moralização, para acabar com a corrupção", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Lula falou ainda sobre economia, lembrando que nos primeiros dez meses de governo a inflação foi controlada e que a credibilidade internacional do país foi recuperada. Segundo o presidente, os indicadores mostram que a economia está voltando a crescer, o que resultará na geração de emprego.

Leia mais:

Imagem de destaque
Polêmica

Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Ligação da PR-445 à BR-369

Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030


O presidente falou também sobre o crédito popular, que foi inspirado na experiência dentro da fábrica. Explicou que um acordo foi feito com os bancos para que o trabalhador com carteira assinada pudesse retirar empréstimo com juros baixos, tendo como garantia a folha de pagamento. Com isso, o trabalhador pode pegar dinheiro emprestado com taxa de juros de 1,75% ao mês. "Muito mais barato, diante do que se paga no mercado", afirmou ele.

Outra medida importante para a popularização do crédito mostrada por Lula em seu programa de rádio foi a abertura de contas bancárias para pessoas que têm baixa renda e que nunca tiveram este tipo de serviço. Segundo o presidente, a Caixa Econômica Federal já tem 800 mil pessoas com contas novas. "Pessoas que são catadores de papel, que são ambulantes, que nunca tiveram acesso ao banco e agora estão conseguindo entrar e podem fazer um empréstimo também", esclareceu.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo