Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Discurso

Lula: brasileiro sabe diferenciar bom e mau jornalismo

Agência Estado
23 ago 2010 às 21:48

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Vinte e três anos depois de ter solicitado uma concessão ao governo federal, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC lançou hoje à noite, em São Bernardo do Campo, a TV do Trabalhador (TVT), numa solenidade com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em breve discurso de dez minutos, ele disse que o brasileiro está cada vez mais consciente e sabe distinguir informação de distorção de fatos. "Sabe distinguir entre o bom e o mau jornalismo", disse.

Em 1987 Lula era deputado federal e entregou pessoalmente o pedido de concessão ao então ministro das Comunicações, Antonio Carlos Magalhães. Hoje, o presidente da República fez questão de participar da primeira transmissão do canal. Embora tenha reconhecido a demora para entrega da concessão, Lula afirmou que o processo burocrático foi a tarefa mais fácil. "Tudo começa agora", disse. "Agora é que vamos provar se tínhamos razão e competência. Agora se trata de convencer o telespectador a assistir à TV."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Lula defendeu que a TVT não deve servir apenas ao Sindicato dos Metalúrgicos, mas a todos os trabalhadores do País. Ele afirmou também que assim que deixar a Presidência vai assistir, fazer críticas e dar palpites sobre a programação. A TVT será transmitida em VHF, UHF e TV por assinatura para dez Estados, além de estar disponível pela internet. Haverá duas horas e meia de programação própria diária e o restante será retransmissão de conteúdo da TV Brasil, da TV Senado e da TV Câmara.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


Preconceito


Durante a cerimônia, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique, disse que a classe trabalhadora está rompendo um preconceito. "O preconceito que nós vencemos para eleger presidente do Brasil, em 2002, o primeiro operário, metalúrgico, fundador da CUT e, com muita honra, sindicalista", afirmou.

"Com certeza, vamos continuar rompendo preconceitos importantes ainda existentes na sociedade brasileira. Por exemplo, elegendo uma mulher para a Presidência da República do Brasil", disse ele, sob aplausos da plateia, formada principalmente por sindicalistas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo