O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva se emocionou e deixou emocionados os mais de 500 convidados que assistiram à sua diplomação nesta manhã, no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Lula, com lágrimas nos olhos, parabenizou o povo brasileiro pelo processo eleitoral que o conduziu à Presidência da República.
"Parabenizo, e nunca me cansarei de fazê-lo, o povo brasileiro e também as autoridades do TSE pelo zelo na condução das eleições. Se havia alguém no Brasil que duvidava que o torneiro mecânico saído de uma fábrica chegasse à Presidência, 2002 provou o contrário, e eu, que durante tantas vezes fui criticado por não ter um diploma de nível superior, recebo agora o meu primeiro diploma: o de presidente da República do meu país. Muito obrigado", afirmou.
Com Lula, foi diplomado também José Alencar (PL-MG), vice-presidente eleito. Os dois estavam acompanhados das esposas e de familiares, entre eles os filhos e os netos de Lula. A cerimônia de diplomação começou por volta das 11h, aberta pelo presidente do TSE, ministro Nelson Jobim, e foi encerrada por volta de 12h45.