O empate técnico entre José Serra (PSDB) e Ciro Gomes (PPS) no segundo lugar da sucessão presidencial está mantido segundo pesquisa Vox Populi/Correio Braziliense concluída ontem.
O levantamento aponta que o candidato do PSDB está com 19% das intenções de voto contra 17% do candidato da Frente Trabalhista. Foram ouvidos 2.491 eleitores de 155 municípios entre os dias 10 e 11 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais acima ou abaixo.
O candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, segue na liderança das intenções de voto com 39%. Anthony Garotinho (PSB) tem 12%. Segundo a pesquisa, tanto Lula quanto Garotinho lucraram com os ataques trocados entre Serra e Ciro desde o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Todas as simulações de segundo turno são favoráveis a Lula. Ele venceria Serra por 52% a 34%. Contra Ciro, o resultado seria 53% a 32%. A maior vantagem seria na disputa com Garotinho: 54% contra 29%.
A pesquisa espontânea do Vox Populi indica uma tendência de cristalização das intenções de voto. Segundo o levantamento do instituto, 35% dos eleitores declararam o voto em Lula sem necessidade da apresentação da lista de candidatos. Serra obteve 15% dos votos, Ciro, 13% e Garotinho, 9%.