Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sessões de radioterapia

Lula deve ficar internado para tratamento até sexta-feira

Agência Estado
13 fev 2012 às 16:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve permanecer internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, até a próxima sexta-feira, quando concluirá as 33 sessões de radioterapia no combate a um câncer de laringe. Segundo a assessoria do petista, a equipe médica pretende mantê-lo no hospital para poupar Lula do deslocamento diário entre sua casa em São Bernardo do Campo e o hospital em São Paulo. A internação permite também o controle do número diário de visitas e viabiliza mais sessões de fonoaudiologia - procedimento que ajudam na recuperação dos efeitos colaterais do tratamento.


A assessoria de Lula ressalta que essa é a proposta dos médicos, mas que a situação será avaliada diariamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O ex-presidente foi internado no sábado, no Hospital Sírio-Libanês, com sintomas de inflamação na garganta e no esôfago, além de fraqueza e tosse forte. Hoje, ele se submeteu à 29ª sessão de radioterapia. Em seguida, recebeu a visita de um fonoaudiólogo e de um nutricionista, realizou fisioterapia e foi submetido a hidratação endovenosa. De acordo com a sua assessoria, o ex-presidente vem se alimentando por via oral e sua dieta é baseada em alimentos pastosos, que são de fácil ingestão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Água no chope do pobre

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco

Imagem de destaque
Processo arquivado

Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC

Imagem de destaque
Ainda em 2024

Deputados garantem ter emenda do governo federal para obra do Teatro Municipal de Londrina

Imagem de destaque
STF

Moraes diz que 8/1 demonstrou falência de autorregulação das plataformas


O último boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, na manhã de hoje, aponta que o ex-presidente está clinicamente bem.

O petista recebeu hoje a visita de sua filha Lurian Cordeiro Lula da Silva, e, ontem, conversou com o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social, Luiz Gushiken, que está internado no 11º andar do Hospital Sírio-Libanês, o mesmo andar onde está internado o ex-presidente. Nesta tarde, a ex-primeira-dama Marisa Letícia acompanha o petista.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo