Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Durante seu mandato

Lula diz à PF que vai entregar a Janot as 'tralhas' que ganhou

Agência Estado
15 mar 2016 às 13:09

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que vai levar ao procurador-geral da República Rodrigo Janot "as tralhas" que ganhou durante sua passagem no Palácio do Planalto (2003/2010).

Ele fez a afirmação ao delegado da Polícia Federal que tomou seu depoimento no dia 4 de março na Operação Aletheia. Lula chamou o delegado de "querido" várias vezes. Após declarar que "tem coisa de valor que deve estar guardada em banco", ele declarou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Eu já tomei uma decisão. Terminada essa porra desse processo, eu vou entregar isso para o Ministério Público, vou levar lá e vou falar: 'Janot, está aqui, olha, isso aqui te incomodou? Um picareta de Manaus entrou com um processo pra você investigar as coisas que eu ganhei, então você toma conta'."

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país

Imagem de destaque
Remanejamento de R$ 13,6 milhões

Vereadores de Londrina apresentam seis emendas ao orçamento do Município

Imagem de destaque
Mais vereadores

Câmara de Cambé poderá aumentar número de cadeiras a partir de 2029

Imagem de destaque
Aos parlamentares

Vereadores aprovam projeto de lei para receber 13° salário em Cambé


Lula falou das "tralhas" que ganhou quando a PF o questionou sobre o sítio Santa Bárbara, situado no município de Atibaia, interior de São Paulo. Os investigadores suspeitam que o petista é o verdadeiro dono da propriedade rural que recebeu benfeitorias patrocinadas por empreiteiras, entre elas a OAS e a Odebrecht, e pelo pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente que foi preso no dia 24 de novembro na Operação Passe Livre, desdobramento da Lava Jato. Lula nega ser o dono do sítio


O ex-presidente disse que o sítio foi cedido por amigos e que "uma das ideias deles era, não só que eu tivesse um lugar pra descansar, mas também que tivesse alguma coisa pra guardar as tralhas de Brasília, que é muita tralha que a gente ganha".

Questionado pelo delegado, Lula disse que "uma parte" dos presentes que recebeu está no sítio e que os objetos estão espalhados em outros lugares, como o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. Lula não soube precisar o valor dos presentes que recebeu. Também disse não saber onde estão todos os objetos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo