Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"É difícil"

Lula diz que precisa 'desencarnar' da Presidência

Agência Estado
16 fev 2011 às 14:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 13h desta quarta-feira (16) ao Rio de Janeiro para uma série de encontros. Bem humorado, disse que ainda não tem definido o formato do futuro Instituto Luiz Inácio Lula da Silva e que precisa "desencarnar" da função de presidente antes de tomar decisões sobre o assunto.

"É difícil. Quando o governante sai da Presidência com o povo escrevendo faixa na rua ''fora Fulano, fora Beltrano'', ele esquece logo. Mas quando você sai com 90% (de aprovação) é muito difícil, porque a população ainda tem muito presente, faz pouco tempo ainda", afirmou o ex-presidente, que evitou falar sobre política e disse que está "em quarentena até depois do carnaval".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Lula disse que, no Rio, terá um encontro com a economista Maria da Conceição Tavares, com o cantor e compositor Chico Buarque e com diretores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), além do economista Marcelo Neri, da Fundação Getúlio Vargas (FGV). À noite, está previsto um jantar com o governador fluminense, Sérgio Cabral (PMDB).

Leia mais:

Imagem de destaque
Sessão extra

Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos

Imagem de destaque
CPI da Covid

Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo

Imagem de destaque
Novo boletim

Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital

Imagem de destaque
Legislação

Proposta nacional é mais flexível sobre armazenamento de celular na escola



"Estou tranquilo. Vou tomar muito cuidado para não dar nenhum passo errado, para fazer as coisas bem feitas. Tenho todo o tempo da vida pela frente", disse Lula.



O ex-presidente afirmou que tem vontade de passar o carnaval no Rio, mas que tudo dependerá do estado de saúde do ex-vice-presidente José Alencar, que voltou a ser internado em São Paulo na semana passada.


Lula chegou acompanhado da assessora Clara Ant, que levou do Palácio do Planalto para o Instituto Lula, e do ex-presidente do Sebrae, Paulo Okamotto. No hotel em que está hospedado, ele se encontrou com o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Dulci.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo