O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que vai fazer a revitalização do Rio São Francisco para levar água aos moradores do sertão nordestino.
"Vou fazer a revitalização porque sei o que é buscar água em um açude. Nós não vamos permitir que o Nordeste brasileiro continue sendo pobre para enricar determinados políticos", explicou Lula, em discurso no lançamento de uma clínica de saúde bucal gratuita em Caruaru, no interior de Pernambuco.
Segundo ele, o governo também vai fazer outros "grandes e bons" projetos para o Nordeste, como a duplicação da BR-101, para incentivar o turismo na região, e a consolidação do programa do biodiesel.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Lula afirmou que a reforma universitária também vai ser feita em seu governo Lula. "Esta reforma não é minha. Não sou estudante, não sou dono de universidade, não sou reitor e não vou entrar mais na faculdade porque não tem mais tempo para isso. Essa reforma tem que ser do interesse das universidades e da sociedade. Portanto, vocês tratem de se entender e fazer uma projeto que atenda aos interesses do povo brasileiro para a gente aprovar esta reforma", aconselhou Lula, referindo-se aos críticos desta proposta.