Na véspera da votação, os candidatos a presidente Geraldo Alckmin (PSDB/PFL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT/PRB/PCdoB) tiveram um último contato com os eleitores, encerrando a campanha eleitoral com caminhadas no Rio de Janeiro (RJ) e São Bernardo do Campo (SP), respectivamente.
Alckmin fez corpo-a-corpo no maior comércio popular do Rio de Janeiro: a região central conhecida como Saara, sigla que significa Sociedade dos Amigos da Alfândega e Ruas Adjacentes. Perguntado sobre sua expectativa, o tucano afirmou que "sente uma onda de mudança, de virada, agora que o voto vai se consolidar".
Lula caminhou com antigos companheiros do movimento sindical na principal rua comercial de São Bernardo, cidade que o projetou para a política a partir do movimento sindical. O petista disse que não confundirá as divergências em "disputa eleitoral com governabilidade". "Terminou o processo eleitoral, quem ganhar governa o país."
Leia mais:
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Neste domingo, os dois candidatos a presidente vão às urnas por volta das 10 horas, segundo as coordenações de campanha. Alckmin vota no Colégio Santo Américo, no bairro Morumbi, na capital paulista. Lula vota na Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo.
Agência Brasil