Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Neste sábado

Lula é recebido em Camp David por George W. Bush

BBC Brasil
31 mar 2007 às 12:31
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou nesta sexta-feira (30) à noite a Washington, e foi direto para Blair House, a casa de hóspedes presidencial americana.

Seu avião aterrissou na base de Andrews, em Maryland, nas cercanias da capital americana. Em Blair House, o presidente era aguardado por diversos fotógrafos e repórteres brasileiros que fizeram uma série de perguntas sobre a greve dos controladores de vôo. Ao lado do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, Lula acenou e limitou-se a responder: "Deixa eu chegar."

Segundo o ministro Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação Social, o presidente telefonou para Brasília e deu ordem para que o governo abrisse um "canal de negociação" com os controladores de vôo. Lula considerou o fim da paralisação nos aeroportos uma "questão de segurança nacional", afirmou Martins em Brasília.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O compromisso oficial do presidente nos Estados Unidos começa neste sábado (31), por volta do meio-dia, quando ele se dirige a uma base naval em Virgínia, onde embarca em um helicóptero com destino a Camp David. Ele deverá se reunir com Bush por entre uma hora e uma hora e meia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Insanidade

Críticas à omissão do governo em PL Antiaborto por Estupro fazem Lula mudar de discurso

Imagem de destaque
Entenda

Empreiteiras recusam proposta sobre multas da Lava Jato, e governo Lula tenta novo acordo

Imagem de destaque
Comunicações

Ministro de Lula pede ao STF trancamento de inquérito após ser indiciado pela PF

Imagem de destaque
Câmara

Bancada evangélica quer definição de relator do PL antiaborto, e esquerda, adiar discussão


Em seguida, os presidentes se revezarão em pronunciamentos de dez minutos e responderão a perguntas de jornalistas americanos e brasileiros.

Publicidade


Lula jantará com Bush antes de retornar a Washington, de onde partirá de volta para o Brasil.


O presidente brasileiro será o primeiro líder latino-americano a ser recebido por George W. Bush em Camp David, e o primeiro líder latino-americano a participar de uma reunião de trabalho no retiro dos presidentes americanos desde 1991. O último foi o mexicano Carlos Salinas de Gortari.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi recebido em Camp David pelo ex-líder americano Bill Clinton, em 1998, mas aquela reunião foi descrita pelo governo americano como sendo uma ''reunião pessoal'' e não uma ''reunião de trabalho''.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade