Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Substituição

Lula participa da cerimônia de posse de novos ministros

Redação Bonde
03 abr 2006 às 17:45

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina os termos de posse, no Palácio do Planalto, de seus novos ministros. Ao todo, são nove: cinco deles vão ocupar o cargo definitivamente, até o final do governo, enquanto outros quatro assumem interinamente. Eles entram no lugar daqueles que deixaram o governo na semana passada para concorrer as eleições de outubro.

Dos nove substitutos, sete eram secretários executivos dos ministérios. São eles: Orlando Silva de Jesus Júnior, que assumiu o Ministério dos Esportes, no lugar de Agnelo Queiroz; Paulo Sérgio de Oliveira Passos, que assumiu a pasta dos Transportes, no lugar de Alfredo Nascimento; e Pedro Brito Nascimento, que substituiu Ciro Gomes no Ministério da Integração Nacional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os outros quatro secretários executivos que se tornam nesta segunda-feira (3) ministros são Altemir Gregolin, que assumiu a Secretaria de Aquicultura e Pesca, no lugar de José Fritsch; Guilherme Cassel, o Ministério do Desenvolvimento Agrário, no lugar de Miguel Rosseto; Jorge Agenor, que ficará à frente da pasta da Saúde, no lugar de Saraiva Felipe; e Jorge Hage, que acaba de assumir a Controladoria Geral da União, no lugar de Waldir Pires.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


Pires saiu da Controladoria e assumiu o Ministério da Defesa no lugar de José Alencar, que continua na vice-presidência da República. No ministério das Relações Institucionais, Tarso Genro, ex-ministro da Educação no governo Lula e ex-presidente nacional do PT, assumiu o lugar de Jaques Wagner.

Publicidade


Os novos ministros escolhidos para ficar até o fim do governo são Orlando Silva Junior (Esportes); Paulo Sérgio de Oliveira Passos (Transportes), Tarso Genro (Relações Institucionais), Waldir Pires (Defesa), e Pedro Brito (Integração Nacional).


Os ministros escolhidos para ocupar as pastas interinamente são Altemir Gregolin (Aquicultura e Pesca); Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário); José Agenor Álvares da Silva (Saúde) e Jorge Hage (Controladoria Geral da União).


Antes de empossar os novos ministros, Lula se reuniu, no Palácio do Planalto, em separado, com alguns deles: José Agenor, Orlando Silva, Pedro Brito e Paulo Sérgio Passos.

Fonte: Agência Brasil


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo