O ex-ministro e atualmente deputado federal Orlando Silva revelou na manhã desta sexta-feira, 4, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está prestando depoimento no Pavilhão de Autoridades, que fica localizado ao lado do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. O político do PCdoB veio prestar solidariedade a Lula.
Silva afirmou a jornalistas que estavam em frente ao local que ficou "assustado e impressionado" com a Operação realizada pela Polícia Federal.
"Vim aqui, como deputado federal do PCdoB e como colaborador de Lula, prestar solidariedade ao presidente. Considero a ação de hoje, o espetáculo que foi armado hoje, um acontecimento muito grave. O presidente Lula nunca se recusou a prestar nenhum esclarecimento e sempre se colocou à disposição para prestar esclarecimentos", disse.
Leia mais:
Cumprimento entre Lula e Milei viraliza nas redes sociais
Insulto de Janja contra Musk vira munição para bolsonarismo e dor de cabeça para diplomatas no G20
Casa de autor de atentado em Brasília é incendiada em SC; ex-companheira é a suspeita
TCE barra programa de terceirização das escolas de Ratinho Junior
Em frente ao Pavilhão de Autoridades, localizado em uma das vias mais movimentadas de São Paulo, pessoas gritam de seus carros palavras contra o ex-presidente e de incentivo ao trabalho da Polícia Federal. Buzinas também são ouvidas com frequência, enquanto ainda não há qualquer informação oficial sobre o depoimento de Lula.