Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em discurso

Lula ressalta governo do PT para dizer que boliviano será tratado como brasileiro

Agência Estado
24 jan 2015 às 17:40

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em rápido discurso neste sábado, 24, durante a III Feira da Alasita, promovida pela comunidade boliviana em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva exaltou o boliviano Evo Morales e pediu esforços pela integração da América Latina. Lula chamou a integração latino-americana de "sonho que não é fácil de realizar" e defendeu o fortalecimento das relações do Brasil com a Bolívia e com os países do Mercosul e da Unasul. "Aí nós iremos construir uma nação latino-americana forte com o povo vivendo em harmonia, trabalhando, estudando, tendo acesso à cultura", disse Lula.

As vitórias recentes de Dilma Rousseff e de Evo Morales nas eleições presidenciais também foi lembrada. "Não apenas a vitória da presidenta Dilma aqui no Brasil me deixou alegre. Me deixou alegre o Evo ser o presidente mais bem votado da história da Bolívia. É importante a gente aqui gritar muito alto: 'Viva, Evo Morales'", gritou o presidente, ao que o público respondeu igualmente 'Viva'.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Lula elogiou o trabalho do correligionário Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, e de Rogério Sottili, secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo que será substituído por Eduardo Suplicy. "Enquanto o PT governar (a cidade de) São Paulo e o Brasil, boliviano será tratado como brasileiro", disse Lula, muito aplaudido.

Leia mais:

Imagem de destaque
Polêmica

Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Ligação da PR-445 à BR-369

Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030

O ex-presidente se recusou a falar com a imprensa durante o tempo em que esteve no Parque Dom Pedro II. Em todas as tentativas dos jornalistas, Lula se esquivou. "O Haddad vai chegar, vocês perguntem para o Haddad. Ele é que é autoridade municipal", disse Lula descontraído.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo