O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu uma entrevista a blogueiros na manhã desta terça-feira (8) no Instituto Lula, em São Paulo, e falou sobre o caso do deputado federal licenciado André Vargas, envolvido em denúncias de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, de Londrina.
"Espero que ele consiga convencer e provar que não tem nada além de uma viagem de avião, porque no final quem paga o pato é o PT", afirmou.
Entre outros assuntos, o ex-presidente falou também sobre a criação de uma CPI para investigar os prejuízos causados pela compra de uma refinaria em Pasadena, Estados Unidos, pela Petrobras. "O PT tem que ir pra cima e espero que tenha aprendido a lição do que significou a CPI do Mensalão. Ela começou investigando uma empresa que estava sendo comandada pelo PMDB e acabou no PT".
Por fim, Lula pediu para que fossem 'enterrados' os boatos sobre uma possível candidatura dele à presidência nas próximas eleições. "Quero dizer que não sou candidato, mas não tenho como ir em cartório registrar. Mas quero dizer que minha candidata é a Dilma. Se vocês puderem contribuir para acabar com essa boataria, ajudarão a democracia desse pais".