Na briga por apoios para o segundo turno na disputa pelo governo do Paraná, Alvaro Dias (PDT) e Roberto Requião (PMDB) terão que aprender a dividir as atenções do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT). E o primeiro teste será nesta quinta-feira, quando Lula estará em Curitiba.
Requião tem o apoio do PT do Paraná. Mas o próprio deputado federal Padre Roque Zimmermann, que ficou em quarto lugar na disputa, adianta que Lula vai visitar o pedetista. ''Lula vai receber o apoio de Alvaro. Ele vai fazer a mesma coisa que fez comigo'', disse Roque, referindo-se à divisão do apoio de Lula entre a sua candidatura e a de Requião no primeiro turno da eleição.
Roque disse ainda que não haverá constrangimento. ''Estão surgindo comitês muito interessantes no Paraná. Amanhã (hoje) mesmo vou ao interior resolver alguns problemas. Assim como estão surgindo comitês Alvaro-Lula, existem alguns que apoiam Requião e (José) Serra'', contou, dizendo que tanto ele quanto Requião concordam com a independência dos apoiadores.
Leia mais:
Câmara recebe sede oficial reformada no dia do aniversário de Londrina
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
leia a rerportagem completa na Folha de Londrina desta terça-feira.