O candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fez campanha nesta terça-feira em Umuarama. É a primeira vez que o candidato petista visita a cidade, tradicional reduto de empresários e fazendeiros de direita. Os partidos de esquerda nunca conseguiram boa votação nem mesmo entre as camadas mais pobres do eleitorado. Quando Lula disputou a presidência pela primeira vez, empresários de Umuarama chegaram a afirmar que sairiam do país se ele se elegesse.
A cidade parece ter superado a rejeição ao candidato petista. Lula conseguiu reunir nesta terça-feira num almoço por adesão no auditório da Universidade Paranaense (Unipar), cerca de mil pessoas, entre empresários, prefeitos e políticos de diversos partidos. O prefeito de Umuarama (PPB) pediu a Lula, caso seja eleito, a redução dos encargos de financiamentos para os pequenos produtores rurais.
Lula disse que todos os candidatos a presidente que passaram por Umuarama - entre eles Fernando Collor de Melo e Fernando Henrique Cardoso - elegeram-se. "Espero contar com esta sorte também", afirmou.
Leia mais:
Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico
Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
*Leia mais na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.