O presidente da Câmara Municipal de Londrina, José Roque Neto (PTB) irá encaminhar à Comissão de Ética uma representação formulada contra o vereador Joel Garcia (PDT), de que teria contratado funcionário "fantasma".
A denúncia foi feita por Regina Maria Amâncio, a mesma que apresentou representação contra o vereador Rodrigo Gouvêa (PRP), pelo mesmo motivo. No caso de Gouvêa, o Ministério Público investiga o fato.
Segundo Roque Neto, a denúncia contra Joel Garcia seria que de ele teria contratado um funcionário que não apareceria em seu gabinete e de que uma funcionaria iria ao trabalho sem ser contratada. A denúncia chegou nesta quinta-feira (3) ao Plenário da Câmara e será agora encaminhadas à Procuradoria Jurídica para parecer.
Leia mais:
Cotada para a Saúde, superintendente do HU entra na equipe de transição em Londrina
Belinati defende licitação para compra de uniformes e diz que a 'bola está com o TCE'
Moraes autoriza transferência para Brasília de general e tenente-coronel presos por trama golpista
Núcleo empresarial de Londrina defende recursos para o Teatro Municipal
"Mas pretendo encaminhar esse pedido à Comissão de Ética para que não fiquem pensando que estamos escondendo qualquer coisa", disse Roque Neto. "Já falei com o vereador Joel Garcia e ele disse que a denúncia não procede e pediu mesmo que fosse encaminhada à Comissão de Ética".
No caso da denúncia contra Gouvêa, ela acabou arquivada. A procuradoria jurídica entendeu que se tratava de um pedido de informações e não de uma representação contra o vereador.
Joel Garcia foi procurado nesta manhã em seu gabinete e pelo seu telefone celular, mas não foi localizado pela reportagem do Bonde.